segunda-feira, 31 de março de 2014

Eu quero a sorte de um amor tranquilo



Há quem sonhe em casar. Que pense em todos os detalhes por menores que sejam. Há quem pense em viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas. Há ainda aqueles que pensam em encontrar o seu príncipe (ou rainha) encantado.

Eu penso em tudo isso, claro, mas sobretudo penso em como será quando eu for velhinha.
Eu quero a sorte de uma terceira idade tranquila. Eu quero netos pela casa, bolo de chocolate com sorvete, ver crianças correndo pelo quintal. E quero um pé de pitanga e outro de amo
ra, por mais que eu não vá poder colher os frutos sentada num dos galhos.

Eu quero a sorte de acordar pelas manhãs e ter de passar um café para alguém. Eu quero a sorte de um amor que cuide de mim, que esquente meus pés nos dias mais frios.

Eu quero a sorte de um amor tranquilo, que segure minha mão quando precisar, que sussurre 'boa noite' antes de adormecer.

Eu quero a sorte de um amor que dure a vida inteira.

__________________________________
Lê, meu menino,
Eu queria muito que você pudesse ter conhecido o Sr. Xis e a Dona Nena,
Que pudesse ter conhecido e visto de perto como era o amor deles,
Um amor lindo, que não durou a vida inteira, mas no momento certo eles se encontraram
e desde então eles viveram felizes para sempre. 
E tenho certeza que esse amor vai durar muito mais tempo, quando eles voltarem a se encontrar
seja nessa vida ou em outra.
E eles parecem muito conosco, sabia? Lembro de como o Sr. Xis olhava para a Dona Nena.
Era tão bonito. Dava pra sentir toda a ternura no olhar dele. Todo o amor.
E é exatamente assim que você me olha, com ternura, afeto, delicadeza.
Eu tenho a sorte de ter um amor pra vida inteira, porque eu tenho você comigo.

Nenhum comentário: