quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reescrita: Contraveneno - Clarice Lispector.

A necessidade me consome.
Não, não é necessidade, mas quando algo de novo surge, seja um novo adereço ou - normalmente- coisas de muita valia que posso ter a certeza de que aquilo nada me servirá, tenho uma vontade súbita, coisa impressionante, meus pés movem-se sozinhos para as compras!
Mesmo toda endividada, cartões de lojas não me faltam, me acompanham por onde vou...E cada nova "comprinha", meus bolsos pedem clemêcia de tão vazios que estão.
Marketing, esse é o nome que move o mundo, que sustenta as prateleiras de mercado.
Por mais que eu não queira comprar, desvio o olhar, mas esse consumismo me consome. Me persegue, invade minha calma em tudo o que há, tem-se propaganda.
E apesar de tudo, sem nem mais lugar para guardar compras, insisto nas "lembrancinhas"...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mals a sumida pessoal...
Estava faltando tempo ate mesmo pra respirar.. mas agora tá acabando o ano.. e tudo vai voltar ao normal na sua devida calmaria... =)
Já terminei o Tcc que me faltava, e as aulas no medio estão por acabar também...
Mas aqui também tá faltando inspiração.. Assim que ela decidir voltar, eu posto tudinho aqui... ela só deve ter saido pra dar umas voltinhas por ai..
^^


Espero que gostei.. O nome original do texto de Clarice Lispector é "Contraveneno"
Até a proxima.
BjOs

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Clarice Lispector! Eu já li "A hora da Estrela", muito bom. Realmente, o mundo é movido por esse circulo vicioso de "produz, vende, compra, lucra"... Maldito capitalismo!! Hushsh