quinta-feira, 25 de março de 2010

Palavras de Avó.

Não estava bem. Foi ao médico.

Fizera vários exames, entretanto, não tinha problema algum.

Ainda assim sentia dores no peito.

O médico, muito sensato e já com certa idade, veio dizer-lhe:

-Está tudo bem. Você não tem nada. Saúde perfeita e de ferro!

- Tem certeza? Ainda dói...

-Absoluta. Sei que ainda dói, mas essa dor já não é mais da minha área.

-Como assim não é mais da sua área? Então eu não estou bem, o que eu tenho?

Não era ‘dor de cotovelo’, não era ‘fingimento’ muito menos frescura.

-Dor de coração. Dor de amor que você tem. Remédio existe sim, chama-se tempo. E ainda assim traz consigo, sempre, os efeitos colaterais: choro, tristeza, solidão. Em alguns casos demora-se para causar efeito. Não tem como saber... Depende do estrago já causado... Posso lhe afirmar que você esta doente, com a pior das doenças, porque ela atinge direto ao coração... Dói né? Sei que dói... Mas todos nós passamos pela mesma coisa, acredite. Resta esperar. Daqui, você está dispensada.

Saiu confusa. Dor de coração, então era verdade, ela existe mesmo e estava passando por ela. Sabias palavras de sua avó quando dizia que não existia dor pior.

4 comentários:

Jeannie Maria disse...

Já ví muita dor psicológica virar dor física...ainda bem que esse médico era esperto!!!
Boa quinta, B-jim.

Letícia Esteves disse...

e SE existe... =/

O tempo tem me amparado também.. beijos, linda!

Carolina disse...

Certas dores não têm cura... só o tempo ameniza.
Gostei bastante do texto. E obrigada pela visita, volte sempre (: Pessoas novas são sempre bem-vindas.
Um beijo

Anônimo disse...

A mais pura verdade, mas só acreditamos em 'nosssas avós' quando sentimos na pele.