terça-feira, 8 de setembro de 2009

Guardiã dos sonhos

Eu não gosto de palavras. Gosto do silencio. As palavras "informam", o silencio não. É no silencio que eu vejo no brilho dos olhos o teu sonho pequeno. Sim, eu sou a guardiã dos sonhos, não os desperdiço, gosto do simples, do delicado, do silencio. A ausencia do som nos permite ver com mais detalhes, com mais cor e brilho; Eu sou assim quieta, atenta. É olhando e vendo, que guardo no peito os sonhos teus, os sonhos meus. As palavras, ainda que gosto um pouco, mas só um pouquinho, pra poder gravar aqui num pedaço velho de papel estes sonhos doces. Eu só gosto das palavras pra mostrar-te como funciona o meu silencio atento, pra mostrar-te como é forte esse brilhos nos olhos teus.


Manoel de Barros- O apanhados de desperdicios.

~~~~~~~~~~~~~~~~~
Estudando Literatura, a gente encontra de tudo um pouco, pois bem, tenho visto uns 'dialogos' entre poemas e versos... Quando um poeta escreve algo, e outro vem, e faz um poema, cronica ou o que for sobre aquela frase...
Quem ainda não conhece esse poema do Manoel de Barros, procure é muito bonito [eu gostei] e ai, no meio da prova de Portugues me 'baixou' um santo de prosa...
Tá ai o resultado. Só não sei se ficou bom ..

3 comentários:

Katharine L G Beirigo disse...

Kah tá meio ausente aqui né? Desculpa Nih... vc sabe como andam as coisas!
LINDO seu post, não tem nada de brisa nele! você tem o dom da escrita menina, tá de parabéns!
E como eu um dia disse pra uma pessoa: "escolho meus amigos pela pupila: que tem que ter um brilho questionador e uma tonalidade inquietante..."
Amo tu guria! ♥

thais m. disse...

Não ficou BOM não , ficou MARAVILHOSO!

Adorei , e confesso que as aulas/ provas de Português tb me inspiram bastante.

Espero que vc compartilhe com a gente sempre que aparecer outras ideias maravilhosas como essa .

Um beijo !

Unknown disse...

Bonitas palavras de Manoel de Barro... Muitas pessoas acham todo esse romantismo idiotice ou falsidade, mas se os jovens de hoje amam-se tão intensamente como os de ontem... Talvez o mundo seria mais doce e, os relacionamentos mais bonitos e menos dolorosos... pelo menos fingiriamos que é assim!