quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vó me conta uma historia?




O cheiro de terra
e a janela molhada por aquela chuva serena.

A queda com a bicicleta.
A dor de dente.
O primeiro livro.

A areia fofa.
a onda forte indo e vindo, trazendo a agua salgada.

A princesa delicada.
O bicho papão.
"-Era uma vez".

Bolo de cenoura.
Uma tarde fria, brincando de acampamento com cobertores na sala.
Desenho animado.

-Vamos brincar de heroi irmão?
Caça ao tesouro.
Páscoa com muito chocolate.

A boneca de pano, melhor amiga.

Descer a ladeira no carrinho de rolimã
O dia ensolarado.
Correr atras de pipa no parque.
O braço quebrado.
"Disse pra não fazer isso!"
A bronca da mãe

A turma da rua reunida
brincando de bola...
Pá-Pum!
A vidraça quebrada
O prejuizo pro pai, a bola na mão do vizinho.

5 comentários:

eloisa disse...

Que doce teu blog.
Às vezes eu tenho uma saudade da infância, de roubar manga verde e comer com sal.
Mas só porque lá eu nao tinha que comprar o Sal, e nem me preocupar com a conta de água para regar a mangueira. :)

Anônimo disse...

OOOOh, um poema, singelamente adorável, sentimental, nostálgico...lindo!mi

H L disse...

eita que a nostalgia me bateu à porta agora!

lindo

meus instantes e momentos disse...

lindo blog. Gostei daqui.
Belo post, me fez olhar pra tras, tentando ver o que passou, que deixou saudade.

Thaís. disse...

Não sei porque, mas teu post me lembrou daquela música de Sandy e Júnior "Era uma vez."
E me fez cantá-la inteira.

Teu texto, nostálgico. E lindo :)