domingo, 12 de julho de 2009

" A Borboleta"


Um dia estava eu sentado na praça da cidade, a pensar no que havia ocorrido na mesma manha...
Notei que havia muitas crianças no parque, porém, apenas um delas estava sozinha.
Observei-a por um longo tempo, até que resolvi me aproximar e saber o por quê ela se encontrava sozinha.

Sentei-me ao seu lado, mas a garotinha permaneceu imóvel;

"Olá", comecei.
Mas não tive sucesso, ela continuou calada.
"Olá", tentei de novo.
A garotinha apenas me olhou no fundo dos olhos, depois voltou a olhar pra frente...

Continuei ao seu lado, mas desisti de tentar conversar com ela.

Quando menos imaginei, a garota, que tinha por volta dos sete anos, estava a me olhar...
Eu não observava nada em especial, via apenas o movimento do paque: mães com bebês, alguns cachorros e seus donos, senhores sentados nas mesas a jogerem dominó...

" O senhor já conseguiu pegar um borboleta?", quis saber a pequenina.
"Não", respondi.

A pequena volta seus olhos para frente, como antes.
Ela se levanta do banco em que nos encontravamos;

"ainda bem que ela vai embora", pensei comigo mesmo.

Instantes depois ela retorna com algo nas mãos:
"Essa é para o senhor", e com as pequeninas maozinhas fechadas me entregou uma borboletinha branca.

"Quando se quer realmente algo, não desista tão facilmente, de primeira vez possamos não conseguir...Estou aqui a muito tempo querendo pegar uma borboleta, mas elas sempre voam quando chegamos perto..."

Quis saber porque eu ganhara a borboleta, ja que ela a queria tanto:

"Porque o senhor sentou-se aqui ao meu lado, e não pude falar com o senhor, pois estava esperando o momento certo para apanha-lá, por isso permaneci quieta...O senhor deve ter pensado que eu era uma crainça muito mal- educada, quando na verdade eu estava consentrada...Muito obrigada por ter a paciência de esperar... Por isso a borboleta é sua..."

Olhei ao relógio e não pude mais conversar com a garotinha, levantei-me e me despedi:
"Obrigada pela lição que você acabou de me ensinar".

(" Sempre que quiser alguma coisa, tenha certeza se é isso mesmo...Mantenha calma e os olhos bem firmes naquilo que deseja: ninguém conseguem o que quer com ansiedade; e concentre-se... Se você não conseguir logo na primeira tentativa, tente a segunda, a terceira... Lembre-se que você precisa provar antes de tudo que VOCÊ é capaz de realizar tudo o que quer...")

3 comentários:

Carina disse...

oláaaa!
ahh olha so eu acho que vou no dia 19 tbm
pois eh, dizem que estará cheio u.u, vamus ver =x

vou te linkar no meu!
beijos!!

Jeannie D. disse...

essa é uma crônica para se pendurar num mural...

Anônimo disse...

linda historia que lição hem...
acabo comigo tipo assim sem palavras!!
quebra qqr um ...

beijos enormes..
bom fds!