domingo, 5 de julho de 2009

O que é ser Romântico?

Poder expressar-se com os seus mais ingênuos sentimentos até as mais bem elaboradas surpresas de aniversário para a pessoa que se ama, é ser romântico.
Mais do que apenas falar a verdade sobre o que está se sentindo, ações são tão importantes, afinal por mais que as palavras são ditas calorosamente e vindas do coração, as ações por sua vez, são a prova real do amor correspondido.
Compreender, respeitar a aceitar opiniões adversas, é a forma mais pura de demonstrar o afeto: a aceitação de que diferenças existem é fundamental a um bom relacionamento.
Ser romântico é saber transformar pequenos instantes em lembranças extremamente doces a serem guardadas na memória, dignas de sempre serem lembradas.
Românticos são aqueles sinceros: consigo e com aqueles ao seu redor, são aqueles em que em um dia frio de inverno dividem uma caneca fumegante de achocolatado sentados em frente à televisão, embaixo de um cobertor; olhar no fundo dos olhos de uma pessoa, sem falar uma palavra, pois os românticos muitas vezes comunicam-se apenas com os seus genuínos olhares.
Ao lado da pessoa amada acreditar que tudo pode vir tornar-se “pra sempre”, mesmo sabendo que o tempo encarrega-se de apagar bons e maus momentos, mas os românticos não se importam, no mundo deles o tempo não existe, e vivem apenas para si, aproveitando a presença de um com o outro.
Elogiar e mostrar qual é a tamanha importância de alguém, em horas mais importunas, como quando estamos em uma discussão corriqueira do dia-a-dia, e você quando menos espera ouve “como você fica linda brava!”, isso termina com qualquer briga, e então você nota que separados um do outro, não são nada.
Sentir o coração doer de tanta paixão, e mesmo que estejam separados pela distância, ainda se é possível sentir o gosto da boca, a maciez da pele, o calor dos braços, a batida mais acelerada do coração, e a voz ao pé do ouvido sussurrando “eu te amo”.
Ser romântico é ser feliz com muito amor, e poder viver eternamente na memória de quem se ama; saber que soube mostrar em tão poucos gestos o seu tão grandioso amor e que acima de tudo conseguiu ensinar alguém como é ser romântico.

Nenhum comentário: