quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sorrisos.




Sorrisos

Com são lindos os sorrisos!!
Cada vez mais me impressionam: são puros e sinceros...
São angelicais...
Alguns muito meigos....

Mais todos tem o seu momento certo para serem usados....
Quando menos se espera! Lá esta ele...
Surge assim, de repente, e se você não estiver atento você não nota que esta ali...

Cada pessoa tem o seu: a cada sentimento que se passa na cabeça, sua expressão muda...
Sorrisos de felicidade;
Sorrisos de pessoas sem jeito;
Sorrisos tímidos;
Sorrisos.... São a características de cada pessoa ....

Minha amiga chorava muito, era o nosso ultimo dia de aula na escola que chamávamos de “segunda casa”.
Passamos a maior parte de nossas vidas ali, e assim de repente tudo, em um belo dia se acabou: o dia de nossa formatura que sempre queríamos estava próximo, mais infelizmente a amizade que tínhamos conquistado seria desfeita...
Uns iriam para escolas distantes, outros para àquelas particulares...
A grande família que havíamos construído seria desfeita em tão pouco tempo, e dali a uns messes ninguém mais se lembraria de nossos rostos.

Eu vi a minha melhor amiga sofrendo por aquela despedida...
Mais quanto à dor que ela sentia eu não poderia fazer nada.

E ela estava ali chorando tanto que o meu coração se fechou; a sua dor passou a ser a minha dor também.
E eu havia prometido para mim mesma que não iria chorar, e nos duas sentadas no banco do pátio choramos abraçadas.
Chorei tanto que o ar de meus pulmões se acabou. Passava mal apenas em pensar que não os veria ali na escola, naquela escola amanha.
Ninguém saberia explicar aquele momento.
Se cada um de nossos amigos quis estar sozinho para não demonstrar a sua tristeza, aos poucos em volta do banco todos estávamos juntos de novo.
Uma família jamais se separa! Ate nas horas de maiores tristezas, e a nossa sala mostrou isso: todos em volta do banco demos as mãos e agradecemos por tudo o que passamos juntos pelos cinco ou mais anos na mesma sala de aula.
Ainda com os olhos cheios de lagrimas, olhamos uns para os outros e desejamos os mais sinceros carinhos que poderíamos dar.
Olhei para a minha amiga e comentei que jamais esqueceria do dia em que ela caiu na sala de aula, um colega meu, lembrou-se de quando no clube uma amiga minha beijava um rapaz e o guarda da escola os vira.
Vez por vez cada um de nos se lembrou de datas que ficaram marcadas nas nossas mentes.
E foi isso que fez a diferença nessa hora: de repente eu vi aquela amiga que tanto chorava rir...
Assim tive a certeza que o que vivemos naquelas salas de aula não se apagaria de nossa mente tão fácil...
E foi um sorriso lindo, jamais esquecerei daquele dia...
Enfim todos estavam sorrindo de novo.
Na formatura não foi diferente, mas os amigos estavam ali para ajudar uns aos outros...

Infelizmente muito de nós nos separamos.
Cada um seguiu o seu caminho... Um caminho diferente.
Vez ou outra ainda nos encontramos na rua, e conversamos sempre...

Àquela amiga que chorava, hoje ela esta bem... Com o tempo nos acostumamos com a falta da antiga escola, mas temos que erguer a cabeça e seguir sempre em frente...

Algumas vezes marcamos de nos encontrar e sair juntas.
E essas datas mesmo sendo raramente, são as mais emocionantes... Rimos muito, falamos besteiras, fofocamos... São horas que fico com a minha melhor amiga e é como se nunca tivéssemos nos separado...

Quando estamos juntas: sorrisos, sorrisos e sorrisos....

Jamais esqueça de seus amigos...
Sorria porque você tem a eles...


( 25/10/2008)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi
Tudo bom?
Gostei muito do seu blog
Se gosta de Twilight passa no meu!
Já tô seguindo!
Bjão