domingo, 19 de julho de 2009

E a Confiança?

Não, pra começo de conversa, eu não estou nos meus dias de TPM.
Mas tenho ficado muito sensível, por quase nada, na verdade um grande ‘chorona’.
Isso irrita a mim mesma.
Arrgh!

Para piorar a situação, ainda me aparece gente que parece que faz de propósito, e me estressa. ¬¬’
Semana passada, já basta a minha mãe, que demonstrou uma total falta de confiança comigo. [não vem ao caso comentar, mas confesso que isso me atingiu profundamente. ]
Ai, chego a terrível conclusão de que o mundo conspira contra mim.
Ontem sai com o namorado, e alguns amigos, avisei meu pai com antecedência para ele poder ir me buscar, ok... Me chega ontem com um P*/&@ cara feia...
[valeu hein (y) ]

Não para por ai [outra coisa que me estressa é essa maldita correção ortográfica ¬¬], hoje, assim, de ultima hora, uns amigos decidiram fazer uma festa surpresa à uma amiga, vamos lá Yep!
Manow... a menina mora duas ruas pra baixo da minha casa...
Minha mãe viu como foi de ultima hora essa bagunça na casa da Lê, e eu fui avisar meu pai, perguntar se ele ia me buscar...
Mais uma vez ele me olha de cara feia, pra variar diz que “no mínimo eu estou aprontando uma pra sair assim de repente”


Vale frisar que eu quese nunca saio de casa [é da casa pra escola, da escola pra casa], e quando quero sair Nunca saio de casa sem a permissão deles. E que sempre que por algum motivo as coisas saem do combinado, eles sempre sabem, e ai vem assim, achando que eu estou aprontando;
Mesmo porque, se eu [de fato] fosse aprontar alguma, eu daria o Meu jeito de fazer as coisas, né.

Me magoou isso.
Muito, jamais escondi nada deles, certo que também nunca contei tudo, eles sabem daquilo que necessitam saber [onde eu estou, com quem, como eu faço as coisas, de que modo as faço... ], e todas as perguntas que me fazem que os respondo, jamais menti à eles.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tenho sentido falta de conversas com a minha mãe, lembro de quando eu era criança, e de tudo ela sabia... hoje, parece que o meu jeito de adolescente, o meu jeito de falar, fosse um verdadeira agressão ao linguajar dos "adultos"...
É como se os meus assuntos não fosse mais de seu interesse, a não ser que ela esteja no meio deles.
Já o meu pai, só lhe conto as “zueiras” que faço/ participo, se eu começo contar algo de “mim”, acabo falando sozinha, acho que ele pensa que são apenas conversas de mulher.
Desde que minha mãe voltou a trabalhar tem sido assim, eu aprendi a conviver sozinha;
Não foi de tudo ruim, eu passei a saber o que é ser responsável, e a diferenças o que é certo do errado sozinha.
Mas agora a falta dessas conversas tem me machucado.
Tenho sangrado por não poder com quem contar os meu sonhos, desejos, planos, meus segredos.
E sangro mais ainda quando faltam com confiança, sem nem ao menos terem motivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

ah itala sinto muito por vc já passei por isso, i si ker saber passo até hoje e olha tenho 20 anus já...
mais é assim os pais da gente anao tem jeito uns cabeça dura nao percebem oq fazem eles temem tanto o crescimento do filhos que preferem se afastar nao saber.. mais si vc nao pode bater um papo legal chama pra conversa escreve uma carta,i si nun adianta fica na sua melhor na verdade é sempre melhor fica queto mesmo estando certo... vai por mim !

mais fica triste nao... tuudo mundo passa por isso até pior lembre-se disso.!!

feliz do amigo !! ^^

beijuam otima semana!!

Jeannie D. disse...

Puxa amiguinha...
É meio clichê a frase mas é verdadeira: como eu sei disso que você está passando!
Realmente, o que magoa é saber que as pessoas que mais deveriam se importar com o que você sente, parecem estar tão distantes.
No meu caso, eu me acostumei porque sempre fui meio diferente. Minha família é constituída de funcionários públicos e eu sou a artista maluca...dá pra sacar onde eu vou parar nas reuniões de família né?! Na mesa das crianças!
Encontre refúgio nas pessoas iguais a você e lembre-se sempre que cada pai e mãe é um mundo aparte com suas próprias implicações.
Como dizia Renato Russo: "São crianças como você, o que você vai ser como você crescer..."
B-jim! Boa semana!

disse...

isso é horrivel mesmo, mas voce tem quantos anos?
as vezes pela idade, ou por voce ta sempre em casa e começar querer sair, eles nao sentem total confiança.

pais são um saco mesmo, mas é assim, com jeitinho voce vai conseguindo conquistar eles :D

e selos, booom, não sou tão 'nova' aqui, mas pelo que eu entendo, são fotos, imagens de elogio aos blogs que vão sendo repassados.
bom, espero que tenha entendido mais ou menos D:

beiijoo!

thais m. disse...

é inevitavel não postar algo do tipo :' Eu sei o que você está passando '
Todo mundo ja viveu algo desse tipo , e teve problema de confiança com os pais . É um caso sério essas historias .

Pra eles , atras de nossos atos , sempre existe alguma maldade , uma mentira . Ng merece .

Mas cm o tempo , tudo se ajeita .
Assim eu espero .

To acompanhando teu blog . Me tornei uma seguidora . Se quiser , passa no meu .

Um beijo :**